Páginas

6 razões para amar e conhecer Nova York

Para quem não sabe, em julho do ano passado eu fui para Nova York ficar 1 mês fazendo aula de Inglês, eu queria poder falar detalhadamente como foi, mas é muuuuita coisa e fazer post de tudo ia ficar cansativo, então o que quiserem saber, deixem nos comentários que eu junto tudo e transformo em video.



Quando eu decidi que queria ir para os Estados Unidos, fiquei muito em dúvida de qual lugar ir, queria um lugar onde eu tivesse coisas para fazer o tempo todo, por isso a Big Apple foi escolhida, ela é a cidade que nunca dorme. 

Se puderem e tiverem a oportunidade corram para lá, que só estando lá você poderá sentir a magia que é, não tem como explicar, mas vou te dar 6 motivos para amar e querer ir correndo para lá:

6- Fácil transporte

Você pode estar simplesmente em qualquer lugar que SEMPRE terá um metrô perto de você. Toda a esquina que você anda tem uma estação, pode parecer super complicado no começo, mas depois que você pega o jeito, vixi... KK 

E também é muito fácil andar pelas ruas de Manhattan, pois elas são numeradas. Tipo: Rua 5, Rua 6, Rua 7, e as avenidas também. Então é bem difícil se perder.

5- Comidas de rua

Conhecidos como Food Trucks, nas ruas de Nova York você pode encontrar de tudo para comer. Começando pelos famosos hot dogs: São caros, em torno de $4 dólares um, com somente pão, salsicha e molho. Mas JURO é uma coisa deliciosa, não sei o que tem tanto de diferente, mas é uma delicia e da vontade de comer vários. 

Também tem deliciosos espetos de frango agridoce e umas comidas estranhas, porém gostosas. Quando estava lá, achei um carrinh que vendia crepe, não igual estamos acostumados, mas sim, aquelas abertos sabe? Que parece panqueca! Meu Deus, era a coisa mais delicia.

4- Diversas opções de lojas e restaurantes

Nunca vi um lugar para ter tanta loja diferente, tanto restaurante diferente. Tinha loja de tuuudo e uma mais legal que a outra. O legal é você ir andando pelas ruas e descobrindo coisas novas, coisas além da Forever 21, HM, essas lojas que todo mundo já conhece. 

E também restaurantes temáticos incríveis, fui um que o tema era mal assombrado, tudo bem interativo, super legal. Eu fui sem nenhum roteiro, então eu e minha prima conhecemos vários lugares do nada ou por indicação, então: ANDE ANDE ANDE!

3- Sinta-se num filme/série

Quem nunca assistiu "Todo mundo odeio o Cris?". Então, sabe o Brooklyn que vocês veem na tv? É igualzinho da série e também foi o bairro que eu estava hospedada. Tinha impressão que sempre que eu tava por lá ia dar de cara com o Cris ou a Rochelle. rs

Muitos dos filmes americanos utilizaram os cenários de NY para suas gravações, então se você estiver por lá certeza que vai lembrar de algum ou quando voltar, assistir esses filmes nunca mais será a mesma coisa.

Times Square
2- Ser você mesmo

Nunca vi um lugar para ter tanta gente diferente, extravagante, rs. No dia a dia mesmo, você encontra pessoas com as mais bizarras roupas e tipo, pros americanos isso tudo é normal. Ninguém vai te olhar torto se hoje você decidiu sair com meia calça colorida ou uma blusa muito doida. Você tem total liberdade para ser quem você é, vestir o que quer, sem julgamentos. 

Isso é o máximo, pois aqui em SP pelo menos, você não pode ser um tiquinho diferente, que já te olham torto, não é??

1- Segurança

Andar com o notebook no metrô? Voltar para casa sozinha 11 horas da noite? Mexer no celular a vontade? A resposta seria NUNCA para qualquer lugar aqui do Brasil, não desmerecendo, mas é verdade. Porém em NY isso tudo é super comum, você compra uma coisa, você pode usa-la em qualquer lugar, não precisa ter medo.

Claro, tem que tomar cuidado, todo lugar tem pessoas boas e más, mas lá, eu realmente me senti bem mais segura para muitas coisas.

É isso, despertei um pouquinho de vontade em você? NY é isso tudo e muito mais, super indico vocês conhecerem :)

***

Sigam nas redes sociais: Facebook | Instagram | Youtube




No comments :

Post a Comment

Anuncie

Topo