Páginas

Tag: Sobre minha faculdade


Hoje vou responder uma tag muito interessante que vi no blog Garotas Enxaqueca. Falarei um pouco mais sobre meu curso na faculdade (Engenharia), para caso alguém queria fazer o mesmo que eu, poder saber um pouco mais sobre. Qualquer outra dúvida que tiverem mandem por comentário.

1- Qual seu curso de graduação?
Engenharia Civil

2- Quantos períodos ele tem? E em qual você esta?
10 períodos - 5 anos. Estou no 5º periodo. Só falta metade, ufa. rs

3- Porque você escolheu esse curso?
Assim que acabei o primeiro colegial já tive que ir para a faculdade, eu sempre fui indecisa do que faria, já havia pensado em gastronomia, moda, arquitetura e para eliminar imaginei eu no meu local de trabalho, se eu me adaptaria e sobrou arquitetura, mas como não gosto muito de desenho, fui para engenharia.

4- Antes de escolher esse curso você pesquisou sobre o mercado de trabalho e o piso salarial?
Sim. Pois como falei anteriormente, ia escolher arquitetura, mas ai vi engenharia e comparei os salários e o mercado de trabalho e para engenheiros ambos são bem melhores. 

5- Como foi seu primeiro dia de aula? Tem dicas para os calouros?
Foi bem normal, fiquei sozinha no primeiro dia, mas no segundo me apresentei a uma amiga e começamos a andar juntas. Tem que ficar tranquilo e tente conversar com alguém que você vê que está sozinho, super ajuda.

6- Sobre seu TCC, já começou a fazer? Qual tema pretende abordar?
Ainda não e não faço idéia de qual tema irei abordar :O #desespero

7- Você se considera uma boa aluna (o)?
Na média, rs. Tem dias que estou mega concentrada, tem dias que não consigo deixar os olhos abertos. Mas sempre anoto tudo no caderno para depois poder entender melhor a matéria

8- Você esta 100% satisfeita com o curso que escolheu?
Estou sim :) Amo fazer engenharia e tenho certeza, mesmo com as dificuldades, que é o curso e a profissão certa para mim.

9- O seu curso tem algum material especifico que não tem em outros cursos? (ex: estetoscópio e calculadora cientifica.)
Sim, calculadora científica. Não vivo sem a minha, rs.

10- Na sua faculdade teve trote? Se sim como foi?
Não teve, é proibido.

11- Seu curso tem muita matemática?
Sim. D-E-M-A-I-S.

12- Geralmente nas faculdades existem o “ciclo natural de desistência” a turma começa com 70 alunos e permanecem só 20. Isso aconteceu na sua faculdade?
Sempre acontece. No começo do ano a turma tem mais de 100 pessoas, chega no final do ano não chega a 50. Acredito que todos os cursos sejam assim.

13- Quais dicas você daria para quem esta querendo começar a fazer o mesmo curso que você?
DEDICAÇÃO - Essa é a palavra chave para quem quer estudar engenharia, tem que se dedicar muito, pois é um curso que cobra muito de você e se não se focar, você vai se perder. Tem que realmente gostar de estudar, gostar de matemática e não deixar as dúvidas acumularem.

14- Faça um resumo básico do seu curso pra quem estiver interesse em fazê-lo.
Esteja preparado para estudar muuuuitos cálculos, ficar madrugadas estudando e também sentir orgulho de falar sobre o seu curso. *--* 
Você vai estudar Quimica, Fisica, Cálculo I,II,III.. Mas se é isso que você quer, não desista, o futuro tende a ser brilhante para você.


***

Sigam nas redes sociais: Facebook | Instagram | Youtube

No comments :

Post a Comment

Anuncie

Topo